domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dias de sol, dias de chuva

Não dá pra definir ao certo como é estar se sentindo num dia como esse, onde tem muita chuva e muitas lembranças. É uma sensação de pesar, talvez orgulho ferido, ou somente saudade, não dá pra dizer ao certo, mas a sensação existe e remete meus pensamentos a muitas situações passadas.


Sabe aquele frio na barriga, foi isso que senti quando a chuva começou a cair, estranho parecia que algo ia acontecer, alguém ia chegar, meu telefone iria tocar ou uma mensagem chegar. A lembrança é tão intensa que me faz pensar que estou no passado, não vivendo o agora.


Não é culpa da chuva, ou por ser domingo, é culpa de algo muito forte , uma lembrança marcada que não vai sumir, o cheiro do perfume ainda esta muito intenso.

O que me faz querer continuar? É simplesmente a certeza que isso vai passar, e sei que lembrarei desses dias de chuva com carinho, sem dor, sem ressentimentos. 


Os dias de sol estão para chegar, sinta essa energia, sinta o calor  desse sol irradiar. Vamos! é hora de parar de chover!

2 comentários:

  1. então que eu seja o primeiro a comentar no seu blog...

    de fato não sabemos se os dias de sol virão, podemos só sentir a energia... mesmo que eles não venham, que venha então o calor das amizades, o calor da verdadeira comunhão com os amigos... até um momento que o sol virá para todos nós...

    é fato q somos seres sentimentais... já dizia unamuno na peninsula ibérica lá por 1850: "vi mais vezes um gato raciocinar do que rir ou chorar". é isso que nos torna humanos, termos a capacidade de sentir profundamente e reciocinar profundamente... isso é que nos faz vivos, completos...

    me da esperança na vida ver textos como o seu... esperança de que algum dia as pessoas reaprenderão a sentir da maneira como vc sente... e que elas possam ver que os dias de sol virao, mas que elas tem q busca-los com o auxilio do calor dos proximos a elas...

    ResponderExcluir
  2. Noossa Rabah, palavras incriveis. Nossa, traduziu em palavras coisas que eu nao conseguia dizer

    ResponderExcluir